×
Siga-nos:

Apresentação do Sistema Honorários Contábeis

1. Cálculo dos custos, do preço e do resultado por cliente

A gestão técnica dos honorários contábeis do seu escritório com informações precisas

Honorários contábeis adequados constitui fator decisivo para o crescimento e sustentabilidade do seu escritório. Por essa razão, tratamos aqui da apresentação do Sistema HONORÁRIOS CONTÁBEIS, ferramenta que vai resolver de forma definitiva seus problemas de precificação.

Sabemos que o sucesso de qualquer negócio, a exemplo dos escritórios contábeis, depende dos produtos e dos serviços que vai oferecer, notadamente quanto a adequada qualidade da sua oferta, que deve contemplar as expectativas do seu público tomador dos serviços.

Também é inarredável que seus produtos e serviços resolvam efetivamente a “dor” dos clientes no segmento de mercado que você vai atender. E mais, não pode deixar de ser um negócio rentável e sustentável, e para tanto, os escritórios e os contadores devem cobrar adequadamente os honorários contábeis na prestação dos serviços.

Atendias as condições básicas e essenciais citadas, existem naturalmente outras também importantes, a exemplo do atendimento impecável ao cliente. Porém, sem uma boa gestão financeira, tudo isso pode não ser suficiente para assegurar o sucesso do seu empreendimento.

A administração do seu próprio negócio deve ser feita com a competência e zelo necessários para que o seu empreendimento possa avançar e alcançar os objetivos almejados, sobretudo no retorno financeiro.

O seu escritório contábil é um empreendimento de prestação de serviços, e como os demais negócios, deve observar todos esses requisitos citados. A prestação de serviços é um dos mais importantes segmentos da economia, sendo também um dos mais cobrados por qualidade e entrega.

Por outro lado, a boa gestão na prestação dos serviços é um dos principais pilares que asseguram o sucesso, e na sua empresa contábil não deve ser diferente. Portanto, administre o seu escritório contábil de forma profissional e sustentável com foco no resultado e com visão de futuro.

Lembre-se: ainda que encante o cliente, negócio que não dar retorno financeiro aos seus empreendedores deve ser transformado em instituição sem fins lucrativos.

No seu escritório, conhecer o retorno financeiro de cada cliente e quanto eles contribuem individualmente para a rentabilidade do seu escritório é tão importante quanto tê-lo na sua carteira.

A transformação digital dos negócios está exigindo profissionalismo nas decisões. Usando ferramentas adequadas e transformando dados em informações, os seus acertos são muito maiores. Tenha clientes rentáveis! 

Sistema de cálculo e gestão completa dos honorários contábeis

Com a nossa solução totalmente web, você pode acessá-la a qualquer momento e de qualquer lugar para calcular propostas, bem como identificar a composição dos custos e do preço dos serviços contábeis seu escritório, calculando a margem de contribuição e o retorno de cada cliente e de todo o seu escritório. Monte também o orçamento do seu negócio.

Sistema 100% Web, seguro e confiável

Hospedado em datacenter de prestígio internacional, o sistema Honorários Contábeis foi desenvolvido em ambiente web com tecnologias modernas, assegurando agilidade, produtividade, segurança e disponibilidade de acesso 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Invista no seu escritório e prepare-se para o crescimento sustentável

O mercado é dinâmico e com o avanço rápido das tecnologias da informação e comunicação, o ambiente dos negócios torna-se mais profissionalizado, impondo sobretudo às empresas de serviços uma revisão dos seus processos e forma de atuação no mercado. Comece primeiro modernizando o seu próprio escritório. O Sistema Honorários Contábeis não só calcula tecnicamente os preços dos seus serviços. Vai mundo além! Sem dificuldades adicionais ele gera uma radiografia do seu negócio.

Fácil de usar, visual bonito e informações objetivas

O sistema é intuitivo e foi desenvolvido com foco na facilidade de uso e na interpretação dos resultados, podendo ser usado de forma simples, rápida e direta, ou se preferir, o usuário pode avançar nos mínimos detalhes das informações. Além dos gráficos com visual intuitivo, o gestor do escritório pode analisar os resultados financeiros em painéis e relatórios, dentre eles a planilha de composição do preço dos serviços e o detalhamento do faturamento do escritório com resultado individual por cliente.

Compare os preços dos serviços e os custos da sua equipe por cliente

O gestor do escritório terá a sua disposição gráficos que demonstram os valores que cada cliente paga, do maior para o menor, de modo que você pode facilmente classificar a sua carteira e de imediato identificar os clientes mais estratégicos. O sistema mostra ainda o gráfico de alocação da mão de obra do escritório, identificando eventual ociosidade da equipe. E o melhor, sem novos cálculos você pode conhecer em detalhes o seu negócio em poucos minutos. Pode ainda se desejar, redefinir os cálculos dos custos e dos preços de todos os seus contratos.

2. Gestão estratégica da carteira de clientes do seu escritório

Os custos e o retorno de cada cliente da sua carteira

A principal razão de se explorar uma atividade econômica é a obtenção de resultado positivo. Sem o retorno adequado o seu escritório não terá crescimento sustentável. Portanto, conhecer os resultados que cada cliente e do escritório como um todo, torna-se fator decisivo para avaliar quais clientes vale a pena manter na carteira ou renegociar os honorários que estão sendo cobrados. Para tanto, o sistema gera todas essas informações de modo a identificar caso a caso, os custos, despesas, as receitas e o resultado de cada cliente.

Conheça o perfil da sua carteira de clientes. Você vai se surpreender!

O simples cadastro da sua carteira, independente de cálculos, o sistema já gera gráficos, painéis e relatórios intuitivos que permitem você analisar o resultado de cada contrato e do escritório, o perfil dos clientes, em quantidade e em faturamento – por porte de cada cliente, por regime de tributação e por segmento de mercado. Com essas informações você poderá identificar e segmentar a atuação do seu escritório, considerando os perfis mais rentáveis.

Veja a seguir um extrato dos gráficos de um escritório modelo, identificando quantidades de clientes e valor dos honorários, com segmentação dos clientes.

Sistema Honorários Contábeis. Perfil dos clientes – quantidades e valores: porte, regime tributação e segmento de mercado

3. Seu escritório contábil em um novo patamar

Transforme os desafios da jornada da vida pessoal e profissional como oportunidades de novas conquistas

O crescimento de qualquer negócio exige do empreendedor ou gestor um conjunto de fatores que devem simultaneamente estar presentes. No início deste artigo, além de outros requisitos importantes, citamos que o sucesso de qualquer negócio depende dos produtos e dos serviços que você quer oferecer, notadamente quanto a adequada qualidade da sua oferta, que deve contemplar as expectativas do seu público consumidor ou tomador dos serviços, e que resolvam efetivamente a “dor” do segmento de mercado que você vai atender.

Acrescentamos ainda que o empreendedor, com destaque para os prestadores de serviços contábeis, precisam trabalhar com inteligência, competência técnica, foco e determinação, amor pelo que faz, e principalmente com as pessoas certas e as ferramentas adequadas. Aí, o sucesso é uma questão de tempo. Quanto às ferramentas nós podemos contribuir com você.

Para sua reflexão: trabalhe com bom senso, boa fé e boa vontade!


Vídeo de apresentação dos recursos e informações do Sistema HC

https://youtu.be/_xctSNPAaGc

Veja a Playlist completa dos Vídeos do Sistema Honorários Contábeis

Clique aqui para acessar o Sistema HC

Sobre o autor

José Carlos Fortes

Fundador e Chairman da Fortes Tecnologia e do Grupo Fortes (Tecnologia - Educação - Auditoria - Consultoria - Advocacia). CEO da REPARTSE - Rede Parceira de Tecnologia, Serviços. Advogado, Contador e Matemático (UNIFOR). Pós graduações - Mestrado em Administração (UECE). Especialização em Direito Empresarial (PUC-SP), em Administração Financeira e em Matemática Aplicada (UNIFOR). Professor com mais de 30 anos de magistério superior (UECE e UNIFOR) e Palestrante. Lecionou nos cursos das áreas de Engenharia, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Administração e Direito. Autor de livros nas áreas contábil, jurídica e matemática financeira. Perito Contábil e em Cálculos Financeiros e Auditor Independente. Participou ativamente em diversas entidades de classe, destacando CRC-CE, SESCAP-CE, IIBRACON - 1a. Seção Regional, APCEC, OAB-CE e CDL- Fortaleza.