×
Siga-nos:

Introdução à Jornada 3 de instrução de uso do Sistema Honorários Contábeis

Na Jornada 2 aprendemos a calcular o preço dos serviços contábeis, usando o sistema, incluindo alocação de custos, tributação e outros despesas incidentes sobre o Preço de Venda. Vimos como o sistema calcula a margem de contribuição e o preço final dos serviços.

Agora vamos seguir para a Jornada 3, que é muito semelhante a Jornada 2, pois continuamos fazendo a formação do preços dos serviços.

O sistema tem um recurso que permite montar preços de planos ou pacotes de serviços, a serem ofertados por grupo de clientes que possuem perfis e características semelhantes. Esse recurso é muito útil para formação de preços em larga escala.

Vamos ainda na Jornada 3 usar o sistema para o cálculo dos preços de serviços que comporão propostas para fechamento de novos clientes.

Nos tópicos seguintes desta Jornada 3, vamos ampliar a abordagem das instruções de uso do sistema, incluindo os seguintes tópicos:

  • Planos para Preços Automáticos no Sistema
  • Cálculos de Propostas e Orçamentos no Sistema
  • Recursos Adicionais do Sistema

Dentro dos Recursos Adicionais do Sistema temos:

  • Grupo do Contato (Grupo de empresarial)
  • Apontamentos de horas pela própria equipe
  • Buscas: Filtros e Tags
  • Relatórios: Planilhas de Preço, Resultados, Análises etc  
  • Alocações: identificação de Horas extras e Mão de Obra Ociosa

Após a conclusão desta Jornada 3, teremos terminado as instruções de uso do Sistema Honorários Contábeis, e você estará apto a usar esta ferramenta no seu escritório e extrair informações preciosas para a gestão do seu negócio contábil.

No vídeo a seguir, vamos apresentar a Jornada 3 e o Cadastro dos Grupos de Contratos vinculados ao mesmo Grupos Empresarial.

Grupo de Empresas no sistema. É comum na prática que alguns clientes do escritório fazem parte de um grupo de contratos ou grupo empresarial.

Também é comum que uma determinada empresa do grupo, faça o pagamento dos honorários das demais empresas do grupo ou de algumas delas.

Com o recurso Cadastro dos Grupos do Contratos, podemos ver se uma empresa pertence a determinado Grupo Empresarial, bem como ver todas as empresas de um determinado grupo.

Este recurso facilita a identificação de situações, em que os pagamentos dos honorários são concentrados em uma única empresas ou em mais de uma.

Vídeo de Apresentação da Jornada 3 e Cadastro de Grupo de Contratos no HC

https://youtu.be/9YcLE5KIWCA

Veja a Playlist completa dos Vídeos do Sistema Honorários Contábeis

Clique aqui para acessar o Sistema HC

Sobre o autor

José Carlos Fortes

Fundador e Chairman da Fortes Tecnologia e do Grupo Fortes (Tecnologia - Educação - Auditoria - Consultoria - Advocacia). CEO da REPARTSE - Rede Parceira de Tecnologia, Serviços. Advogado, Contador e Matemático (UNIFOR). Pós graduações - Mestrado em Administração (UECE). Especialização em Direito Empresarial (PUC-SP), em Administração Financeira e em Matemática Aplicada (UNIFOR). Professor com mais de 30 anos de magistério superior (UECE e UNIFOR) e Palestrante. Lecionou nos cursos das áreas de Engenharia, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Administração e Direito. Autor de livros nas áreas contábil, jurídica e matemática financeira. Perito Contábil e em Cálculos Financeiros e Auditor Independente. Participou ativamente em diversas entidades de classe, destacando CRC-CE, SESCAP-CE, IIBRACON - 1a. Seção Regional, APCEC, OAB-CE e CDL- Fortaleza.