×
Siga-nos:

Cadastro da Equipe no Sistema Honorários Contábeis

O cadastro da equipe do escritório contábil pode ser feita escolhendo uma das seguintes formas:

a) cadastro da mão de obra por setores – contábil, fiscal, pessoal etc.

b) cadastro individual de cada pessoa do escritório.

Recomendamos que seja usada a primeira opção, cadastrando a mão de obra por setores, em quantidade de horas e valor total da folha de pagamento cada setor.

Assim, reduzimos em até 90% o trabalho de implantação e alocação dos custos de mão de obra das equipes de cada setor, por clientes, procedimento usado nas Jornadas 2 e 3 do sistema.

Observe que no ato do cadastro você pode informar para o sistema, os percentuais de encargos sociais e os demais gastos, tais como, vale transporte, alimentação etc, ou se preferir, como foi feito no exemplo a seguir, incluiu esses gastos complementares no total da folha do setor.

Ao fazer o cadastro de cada um dos setores do escritório, indique no formulário se as horas deste setor é um custo variável – aquele que se pode alocar diretamente as horas estimadas para o cliente, ou se é custo ou despesa fixa, aquele que não podem ter as horas estimadas para cada cliente.

Assim procedendo, o sistema efetua os cálculos de forma correta e ainda pode gerar informações gerenciais de Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio e Apuração do Resultado de forma tecnicamente mais adequada.

Veja a seguir a tela do sistema com um exemplo do formulário de cadastro da mão de obra do setor contábil.

Vídeo de Cadastro da Equipe no Sistema HC

Veja a Playlist completa dos Vídeos do Sistema Honorários Contábeis

Clique aqui para acessar o Sistema HC

Sobre o autor

José Carlos Fortes

Fundador e Chairman da Fortes Tecnologia e do Grupo Fortes (Tecnologia - Educação - Auditoria - Consultoria - Advocacia). CEO da REPARTSE - Rede Parceira de Tecnologia, Serviços. Advogado, Contador e Matemático (UNIFOR). Pós graduações - Mestrado em Administração (UECE). Especialização em Direito Empresarial (PUC-SP), em Administração Financeira e em Matemática Aplicada (UNIFOR). Professor com mais de 30 anos de magistério superior (UECE e UNIFOR) e Palestrante. Lecionou nos cursos das áreas de Engenharia, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Administração e Direito. Autor de livros nas áreas contábil, jurídica e matemática financeira. Perito Contábil e em Cálculos Financeiros e Auditor Independente. Participou ativamente em diversas entidades de classe, destacando CRC-CE, SESCAP-CE, IIBRACON - 1a. Seção Regional, APCEC, OAB-CE e CDL- Fortaleza.